A organização do evento calculou público de 150 mil pessoas, mas a Secretaria de Segurança Pública preferiu não divulgar sua estimativa.
A Praia de Iracema, palco tradicional de festas de Réveillon, Carnaval e religiosas, recebeu uma manifestação política como poucas vezes já houve em Fortaleza. A terceira edição do protesto na cidade contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o governo do PT lotou a Avenida Beira Mar, com direito a uma série de atrações.
O evento teve saltos do grupo de paraquedistas, desfile de mais de 400 motos, dancinha patriota e queima de fogos. Segundo os organizadores, havia cerca de 150 mil pessoas, mas a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) optou por não divulgar sua estimativa de público.
O protesto teve início às 14h, e concentrou-se no aterro da Praia de Iracema. Permaneceu no local até às 17h, quando o trio elétrico guiou os manifestantes até o Jardim Japonês, no Bairro Meireles.
A manifestação política foi classificada pela organização do evento como a maior já realizada em Fortaleza a favor do impeachment de Dilma, desde a primeira em 15 de março de 2015. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes clamavam pelo juizSérgio Moro, responsável pelas investigações da operação Lava Jato, sobre esquema de corrupção na Petrobras.
O juiz recebeu músicas em sua homenagem, além de um boneco vestido de paletó com a faixa presidencial. Em uma das canções, ele era chamado de “o patriota, o correto, o juiz imparcial”.
Um caminhão parado na Rua Rui Barbosa recebia alimentos não perecíveis e itens de higiene para serem doados ao Lar Torres de Melo. Em uma tenda próxima ao trio elétrico, um grupo recolhia assinaturas em favor da PEC 412/2009, que pede a autonomia da Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário