segunda-feira, 14 de março de 2016

Lula ministro de Dilma: escárnio total

Dilma Rousseff já perdeu há tempos qualquer condição de governar o país e o único caminho possível é sua saída, seja por impeachment ou renúncia. Agora, para piorar as coisas, ela resolve passar de todos os limites nomeando Lula para seu ministério. E já falamos do tema: isso seria o escárnio supremo. E agora é uma realidade,segundo deputados petistas.

Justamente depois das maiores manifestações da história do Brasil, que por acaso deixaram o recado retumbante de que as ruas não querem nem ela, nem o PT, muito menos Lula.

Provavelmente, a tática petista é o entrincheiramento. Já perderam a opinião pública, já perderam a influência política, agora sobrou isso: fecharem-se no poder em busca de lutar para que não o percam ao menos juridicamente (em termos políticos e de fato, já o perderam também).

Para tanto, Dilma lança mão desse escárnio, esse verdadeiro acinte até mesmo à justiça. Não nos esqueçamos de que Lula é ele próprio investigado na Lava Jato e já se especulou que seria nomeado para ganhar o privilégio de foro e, assim, não ser julgado .

Uma Presidente da República se dispor a esse tipo de coisa é vergonhoso demais. Até mesmo para Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário