quinta-feira, 31 de março de 2016

Ipueiras (CE) professor tem motocicleta roubada em frente ao colégio

Pelo menos 4 pessoas participaram do furto da motocicleta durante a noite desta quinta-feira (31), de Março, no centro da cidade.

Um furto de uma motocicleta  Bros 150c cor preta, banco branco de placa OCI-3343 Icó/CE, foi registrado na noite desta quinta-feira, no centro da cidade de Ipueiras, na Região Noroeste do Estado do Ceará, 300 km de Fortaleza.

O professor, Jadeilson, deixou sua motocicleta estacionada próximo ao Colégio Monsenhor Cleano, enquanto dava aula em um cursinho de preparação para PMCE, quando foi alvo da ação dos bandidos.

De acordo as primeiras informações de testemunhas, entre 3 ou 4 meliantes, teriam participado da ação. Os bandidos, não conseguiram ligar a moto e saíram empurrando em direção à um morro da cidade.

O caso aconteceu por volta dás 20 h, a Polícia Militar da cidade, foi acionada e começou imediatamente os buscas, na tentativa de recuperar o veículo. Conforme informações passadas a Redação do Portal Telenotícias Mundial (Agência TN), os homens em atitude suspeita, estava rondando o local.

Ainda de acordo com informações, os alunos do curso, começaram as buscas logo perceberam o desaparecimento do veículo.

Assalto moto em Ipueiras

Chuva dessa quinta-feira (31) já é a maior registrada em fortaleza Desde 4 de janeiro de 2015

A chuva registrada em Fortalezadesde a madrugada desta quinta-feira, 31, já é considerada a maior ocorrida na Capital desde 4 de janeiro de 2015. Os dados extraídos até as 8h55min pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam precipitação de 123,8 mm, no posto Água Fria.

No dia 4 de janeiro de 2015, a Capital teve uma precipitação de 132 mm. Na ocasião, a chuva causou bastante transtorno na cidade, como o deslizamento de terra registrado no Morro Santa Terezinha. Ainda houve ocorrências como no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), que teve parte de suas instalações alagada, e no shopping RioMar, onde o acúmulo de água abriu um buraco em uma parte do teto do piso L1.

Na maior chuva registrada em Fortaleza entre 2015 e 2016, a Defesa Civil contabilizou 107 ocorrências: 59 alagamentos, 33 desabamentos e riscos de desabamentos, nove inundações, um risco de deslizamento e três bueiros obstruídos, crateras e outros.

Apesar da chuva desta quinta ser considerada a maior desde janeiro de 2015, o metereologista da Funceme, Davi Ferran, ressalta que o ano passado foi um período de chuvas fracas em todo o Estado. A Fundação prevê mais um dia chuvoso no Ceará, nesta sexta-feira, 1º de abril, completando três dias de chuva na Capital. 

Segundo Ferran, não é possível afirmar se a chuva prevista para esta sexta terá menor ou maior intensidade como a registrada nesta quinita, em Fortaleza. 

segunda-feira, 14 de março de 2016

Urna eletrônica pode ser fraudada? Especialistas explicam

MmNoA urna eletrônica usada no Brasil não é totalmente confiável, está sujeita a fraudes internas e externas e não permite auditoria, segundo especialistas ouvidos pelo UOL. Isso significa que seu voto pode ir a outro candidato e não necessariamente o crime será descoberto.

No último teste público do equipamento promovido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em 2012, uma equipe de especialistas em computação da UnB (Universidade de Brasília) descobriu uma lacuna no sistema de segurança. O tribunal não permitiu novos exames públicos e não respondeu por que não realizou mais avaliações. 

"Atualmente votamos com confiança incondicional na autoridade eleitoral e seus processos, algo que não faz qualquer sentido do ponto de vista de segurança", afirmou Diego Aranha, professor de computação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e da UnB, que liderou o grupo de especialistas em segurança e tecnologia da informação que encontrou a brecha na urna.

O grupo conseguiu quebrar o sigilo da urna e desembaralhar a ordem dos votos fictícios registrados  no equipamento. "Em um sistema com registro puramente eletrônico dos votos, como o brasileiro, há o perigo constante de fraude em larga escala via software e sem possibilidade de detecção. Uma fraude sofisticada pode inclusive eliminar os próprios rastros, tornando-se indetectável até em uma auditoria posterior nas memórias internas dos equipamentos", explicou Aranha.

Para o professor Pedro Rezende, do Departamento de Ciência da Computação da UnB, a votação no Brasil continua podendo ser fraudada mesmo depois de ser informatizada. "Não há sistema informatizado invulnerável. Qualquer interessado em fraudar um complexo sistema informatizado buscará o caminho que lhe ofereça melhor relação entre o esforço ou dificuldade de execução, e o risco de ter o efeito da fraude desvelado e anulado ou a sua autoria rastreada e punida."

   Casos de Fraude:

Saquarema (RJ) 

Um hacker identificado apenas como Rangel afirmou que conseguiu violar a urna durante as eleições de 2012 e mudar os votos antes da transmissão para a TSE por meio de um acesso da intranet do tribunal. Ele capturava o voto, alterava os resultados e retransmitia. Segundo ele, havia um leilão na internet para que hackers efetuassem o trabalho. O caso é investigado pela Polícia Federal.

Caxias (MA) 

Uma urna de uma seção da periferia de Caxias (MA) apresentou problemas, segundo relatos de eleitores em 2012. Um dos indícios é que um dos candidatos que votava na seção da urna não teve nenhum voto computado, nem o dele mesmo. Outros eleitores alegaram que quando digitavam o número do candidato não aparecia a foto dele. O caso foi investigado pela Justiça Eleitoral.

Foto: Arte/UOL

Alagoas 

Durante as eleições para governador de 2006 um terço das urnas eletrônicas utilizadas em Alagoas apresentou funcionamento irregular e impróprio, revelou o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). O caso foi investigado pela Justiça Eleitoral que após quase quatro anos arquivou o processo.




“É um tríplex Minha Casa, Minha Vida”, diz Lula sobre imóvel no Guarujá Petista comparou o imóvel na praia das Astúrias às unidades habitacionais do programa do governo federal

Em seu depoimento à Polícia Federal – quando foi conduzido coercitivamente na Operação Aletheia -, o   triplex no Guarujá , com 215 metros quadrados de área “era pequeno”.-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse à Polícia Federal que o tríplex 164/A do Condomínio Solaris – antigo Condomínio Mar  relato de Lula ocorreu no dia 4 de março, no Aeroporto de Congonhas, em meio a um clima de forte tensão.

Em um trecho do depoimento, o petista comparou o imóvel na praia das Astúrias às unidades habitacionais do programa do governo federal tocado pela Caixa.

A PF e o Ministério Público Federal suspeitam que Lula é o verdadeiro proprietário do apartamento no Guarujá – empreendimento iniciado pela Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) e que acabou incorporado pela OAS, de Léo Pinheiro, amigo de Lula. O ex-presidente afirma que não é dono do tríplex.

Ele relatou à PF que ao visitar pela primeira vez o imóvel disse a seu amigo Léo Pinheiro, o empreiteiro da OAS condenado na Operação Lava Jato, que “o prédio era inadequado porque além de ser pequeno, um tríplex de 215 metros é um tríplex Minha Casa, Minha Vida, era pequeno”.

O delegado da PF que ouviu Lula perguntou se “isso é bom ou é ruim”. Lula disse. “Era muito pequeno, os quartos, era a escada muito, muito… Eu falei ‘Léo, é inadequado, para um velho como eu, é inadequado’. O Léo falou ‘Eu vou tentar pensar um projeto pra cá’. Quando a Marisa voltou lá não tinha sido feito nada ainda. Aí eu falei pra Marisa: ‘Olhe, vou tomar a decisão de não fazer, eu não quero.’ Uma das razões é porque eu cheguei à conclusão que seria inútil pra mim um apartamento na praia, eu só poderia frequentar a praia dia de Finados, se tivesse chovendo. Então eu tomei a decisão de não ficar com o apartamento.”

O ex-presidente reafirmou à PF sua versão de que não é o verdadeiro proprietário do tríplex do Solaris.

A PF e o Ministério Público trabalham com outra linha de investigação, que aponta o petista como o dono do imóvel. Os investigadores suspeitam que a OAS também bancou a instalação da cozinha de alto padrão do imóvel e a colocação de elevador privativo – equipamento que custou R$ 62,5 mil.

A investigação mostra que Lula e Marisa foram ao apartamento depois de concluída a obra no tríplex. Léo Pinheiro teria ido junto com o casal ao apartamento que, formalmente, está registrado em nome da OAS – empreiteira que assumiu pelo menos quinze empreendimentos da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop).

O delegado da PF perguntou a Lula. “Essa unidade era 164/A, que o senhor visitou?”

“Era, era”, respondeu Lula.

“O sr. visitou o imóvel?”, perguntou o delegado.

“Visitei, eu estive lá”, disse Lula.

“Foi em todos os cômodos?”

“Fui.”
Tinha elevador no imóvel?”

“Não.”

“Tinha móveis nos quartos?”

“Nada.”

“Tinha cozinha montada?”

“Não, nada, nada.”

Lula disse que foi ‘uma outra vez’ no apartamento.

“Com quem?”, perguntou o delegado.

“Com o meu filho Fábio (Fábio Luiz, o Lulinha, filho mais velho do casal).”

“Mais quem?, insistiu o delegado.

“Só, e o Léo deve ter ido junto”, disse o ex-presidente.

“O Léo. Mais alguém além do Léo Pinheiro?

“Ah, não sei.”

O delegado quis saber “qual era a intenção dessa segunda visita”

Lula. “Quando eu fui a primeira vez, eu disse ao Léo que o prédio era inadequado porque além de ser pequeno, um triplex de 215 metros é um triplex ‘Minha Casa, Minha Vida’, era pequeno.”

Nessa altura, o ex-presidente interrompeu o depoimento para fazer um desabafo.

“Eu acho que eu estou participando do caso mais complicado da história jurídica do Brasil, porque tenho um apartamento que não é meu, eu não paguei, estou querendo receber o dinheiro que eu paguei, um procurador disse que é meu, a revista Veja diz que é meu, a Folha diz que é meu, a Polícia Federal inventa a história do tríplex que foi uma sacanagem homérica, inventa história de tríplex, inventa a história de uma offshore do Panamá que veio pra cá, que tinha vendido o prédio, toda uma história pra tentar me ligar à Lava Jato, porque foi essa a história do tríplex. Ou seja, aí passado alguns dias descobrem que a empresa offshore, não era dona do triplex, que dizem que é meu, mas era dono do triplex da Globo, era dono do helicóptero da Globo. Aí desaparece o noticiário da empresa de offshore. A empresária panamenha é solta rapidamente, nem chegou a esquentar o banco da cadeia já foi solta porque não era dona do Solaris que dizem que é do Lula, ela é dona do Solaris que dizem que é do Roberto Marinho, lá em Parati. E desapareceu do noticiário. E eu fico aqui que nem um babaca respondendo coisas de um procurador, sabe, que não deve estar de boa fé, quando pega a revista Veja a pedido de um deputado do PSDB do Acre e faz uma denúncia. Então eu não posso me conformar. Como cidadão brasileiro, eu não posso me conformar com esse gesto de leviandade.”

O delegado da PF retomou o depoimento referindo-se ao tríplex do Solaris. “Passado o desabafo, vamos voltar a nossa… Qual tempo transcorreu entre a sua visita, a primeira visita, e a segunda visita?”

Lula: “Não sei, não sei.”

“Foi mais de mês?”

“Não sei, não sei.”

O delegado incluiu a ex-primeira dama no depoimento. “A dona Marisa, quando foi eventualmente pra ver se tinha interesse, como o senhor explicou, já tinha instalado a tal cozinha, elevador?”

Lula: “Não tinha nada. Segundo ela, não tinha nada.”

O delegado: “Na segunda, nada, nenhum móvel na…”

Lula: “Nada, nada.”

Delegado: “Então essa história de cozinha, de elevador, ela não chegou nem a presenciar?”

O ex-presidente irritou-se. “Não. E se ela presenciasse, se tivesse alguma coisa pronta, se eu tivesse que comprar, eu teria que pagar a diferença, eu quero saber aonde está o maldito crime “

 

Lula ministro de Dilma: escárnio total

Dilma Rousseff já perdeu há tempos qualquer condição de governar o país e o único caminho possível é sua saída, seja por impeachment ou renúncia. Agora, para piorar as coisas, ela resolve passar de todos os limites nomeando Lula para seu ministério. E já falamos do tema: isso seria o escárnio supremo. E agora é uma realidade,segundo deputados petistas.

Justamente depois das maiores manifestações da história do Brasil, que por acaso deixaram o recado retumbante de que as ruas não querem nem ela, nem o PT, muito menos Lula.

Provavelmente, a tática petista é o entrincheiramento. Já perderam a opinião pública, já perderam a influência política, agora sobrou isso: fecharem-se no poder em busca de lutar para que não o percam ao menos juridicamente (em termos políticos e de fato, já o perderam também).

Para tanto, Dilma lança mão desse escárnio, esse verdadeiro acinte até mesmo à justiça. Não nos esqueçamos de que Lula é ele próprio investigado na Lava Jato e já se especulou que seria nomeado para ganhar o privilégio de foro e, assim, não ser julgado .

Uma Presidente da República se dispor a esse tipo de coisa é vergonhoso demais. Até mesmo para Dilma Rousseff.

Praia de Iracema é palco da maior manifestação contra o PT até hoje em Fortaleza

A organização do evento calculou público de 150 mil pessoas, mas a Secretaria de Segurança Pública preferiu não divulgar sua estimativa.

A Praia de Iracema, palco tradicional de festas de Réveillon, Carnaval e religiosas, recebeu uma manifestação política como poucas vezes já houve em Fortaleza. A terceira edição do protesto na cidade contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o governo do PT lotou a Avenida Beira Mar, com direito a uma série de atrações.

O evento teve saltos do grupo de paraquedistas, desfile de mais de 400 motos, dancinha patriota e queima de fogos. Segundo os organizadores, havia cerca de 150 mil pessoas, mas a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) optou por não divulgar sua estimativa de público.

O protesto teve início às 14h, e concentrou-se no aterro da Praia de Iracema. Permaneceu no local até às 17h, quando o trio elétrico guiou os manifestantes até o Jardim Japonês, no Bairro Meireles. 




A manifestação política foi classificada pela organização do evento como a maior já realizada em Fortaleza a favor do impeachment de Dilma, desde a primeira em 15 de março de 2015. Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes clamavam pelo juizSérgio Moro, responsável pelas investigações da operação Lava Jato, sobre esquema de corrupção na Petrobras.

O juiz recebeu músicas em sua homenagem, além de um boneco vestido de paletó com a faixa presidencial. Em uma das canções, ele era chamado de “o patriota, o correto, o juiz imparcial”.

Um caminhão parado na Rua Rui Barbosa recebia alimentos não perecíveis e itens de higiene para serem doados ao Lar Torres de Melo. Em uma tenda próxima ao trio elétrico, um grupo recolhia assinaturas em favor da PEC 412/2009, que pede a autonomia da Polícia Federal.

domingo, 13 de março de 2016

Arnóbio Moreira pré-candidato pelo SD, a vereador de Ipueiras CE

Bons ventos sopram a favor de Ipueiras, estamos lançando a pré-candidatura a vereador pelo SD. um amigo e filho dessa terra. Arnóbio Moreira, esse é a verdadeira oposição, coragem e caridade é a sua marca.

Leia mais: http://arnobiomoreira.webnode.com/sobre-nos/

sábado, 12 de março de 2016

PF encontra cofre de Lula com joias e obras de arte

A Polícia Federal encontrou uma sala-cofre em uma agência do Banco do Brasil, em São Paulo, que guarda bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O acervo está guardado em 23 caixas lacradas desde janeiro de 2011 - mês em que o petista deixou a presidência. No total, são 133 itens, incluindo joias e obras de arte que o ex-presidente recebeu de outros governantes enquanto estava no cargo. A descoberta foi comunicada pela PF ao juiz federal Sergio Moro em relatório que inclui fotos do local e de algumas peças.

Entre os itens encontrados no cofre está um crucifixo barroco. Segundo a coluna Radar, a obra esculpida por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.

PF encontrou crucifixo barroco em sala-cofre de Lula no Banco do Brasil(Jornal 'O Estado de S. Paulo'/Reprodução)

A Polícia Federal encontrou uma sala-cofre em uma agência do Banco do Brasil, em São Paulo, que guarda bens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O acervo está guardado em 23 caixas lacradas desde janeiro de 2011 - mês em que o petista deixou a presidência. No total, são 133 itens, incluindo joias e obras de arte que o ex-presidente recebeu de outros governantes enquanto estava no cargo. A descoberta foi comunicada pela PF ao juiz federal Sergio Moro em relatório que inclui fotos do local e de algumas peças.

Entre os itens encontrados no cofre está um crucifixo barroco. Segundo a coluna radar, a obra esculpida por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, desapareceu do Planalto depois da mudança de Lula.

O cofre localizado no Banco do Brasil da Rua Líbero Badaró foi encontrado casualmente pela PF. Durante buscas na residência de Lula, em São Bernardo do Campo, em 4 de março, dia em que o petista foi conduzido coercitivamente pela PF para depor na Lava Jato, os agentes acharam um documento que fazia referência ao cofre. Depois de encontrar a pista, a PF pediu a Moro autorização para estender a busca para o Banco do Brasil, e o juiz consentiu.

"Foram encontradas nas caixas de papelão, de modo geral, peças decorativas, espadas, adagas, moedas, canetas e condecorações", diz o relatório da PF, subscrito pelo delegado Ivan Ziolkowski, que ilustrou o documento com fotos de peças do acervo. O relatório informa que "as caixas foram depositadas no dia 21 de janeiro de 2011 e foi informado que pertenciam à Presidência da República. Durante todo esse período o material não foi movimentado ou alterado. Relatou ainda que não há custo de armazenagem para o responsável pelo material."

(Com Estadão Conteúdo)

sexta-feira, 11 de março de 2016

achado de cadáver em Ipueiras

Nesta quinta-feira, dia 10, por volta das 18h, foi encontrado um cadáver no bairro Vila Saboia, mais precisamente na rua Maria Ines Gomes de Oliveira. O corpo se trata de MATEUS DA SILVA de 34 anos.
O corpo foi encontrado em estado de decomposição, segundo informações ao Nordeste Notícia, o mesmo ingeria bastante bebida alcoólica, a mãe do mesmo, D. Maria Lucia encontrava-se em estado de choque.
O corpo não tinha marcas de violência.  A composição da Polícia Militar de Ipueiras chegando ao local constatou a veracidade dos fatos, com o corpo, sendo logo isolado e acionado IMLpara os procedimentos cabíveis.

quinta-feira, 10 de março de 2016

MP-SP pede prisão preventiva de Lula, dizem jornais

Pedido será avaliado juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo.

Os promotores do Ministério Público de São Paulo Cassio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Araújo pediram a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo informações do portal Jota, da Folha de S. Paulo e de O Globo. O pedido será avaliado juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo.
  A denúncia apresentada pelo MP também solicita a prisão preventiva de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Ciro Gomes chama capitão Vagner de vagabundo e diz que vai passar por cima

“Nós vamos passar por cima desse vagabundo, e não vai sobrar pedaço de milícia pra ninguém”.  

A declaração  partiu do ex-governador do Estado, Ciro Gomes, ao desferir mais um virulento ataque ao deputado estadual Capitão Wagner (PR). O fato ocorreu na última sexta-feira (4) na cidade de Sobral, durante uma entrevista. Ciro novamente acusou o parlamentar de ser chefe de milícia e de comandar assassinatos no Ceará.

“Você que gosta de estudar, faça um levantamento da curva dos homicídios no Ceará. Você verá que no dia do motim (greve de policiais militares) que ele comandou, houve uma explosão (de assassinatos), porque ele é ligado”, disse o ex-governador.

E foi mais além: “No dia que o Camilo (Santana) anunciou que caíram os homicídios no Ceará, no dia seguinte aconteceu uma chacina, ou uma onda de boatos. Esse tipo de coisas é que faz o tal de Wagner ter projeção”.

Ciro aproveitou, ainda, para alfinetar a pré-candidatura do Capitão Wagner à prefeito de Fortaleza  nas próximas eleições. “Agora, bota ele num debate na televisão para falar sobre Fortaleza, sobre os problemas de Fortaleza, o que é preciso fazer, Você vai ver o ridículo que vai ser. Nós vamos passar por cima desse vagabundo, com a mão do povo. Não vai sobrar pedaço de milícia pra ninguém”, repetiu.

A entrevista aconteceu nos estúdios da Rádio Educadora de Sobral, na última sexta-feira, durante o programa “Bastidores da Política”, retransmitido por mais duas emissoras da Região Norte.  Ao lado dele estavam  o prefeito de Sobral, Veveu Arruda; e o deputado estadual Ivo Gomes, irmão de Ciro.

Escola de granja funciona em uma garagem

ana Bastos

--> -->

Estudantes do distrito de Timonha, no município de Granja, reivindicam do governo do Estado um prédio para abrigar as aulas do Ensino Médio. De acordo com denúncia feita por alunos, há mais de 10 anos a comunidade aguarda um espaço físico para que as aulas aconteçam com as condições necessárias.

Um coordenador escolar, que não quis ser identificado, explica que o Colégio Estadual São José possui uma sede em Granja (com 14 turmas) e mais quatro extensões (com 33 turmas), uma delas é a localizada em Timonha.

O distrito conta com 10 turmas, que alcançam cerca de 270 alunos do Ensino Médio. Oito dessas turmas têm aulas em salas cedidas pelo município, na escola José Firmino dos Santos. Mas a quantidade de salas não é suficiente. Durante um período, as outras duas turmas funcionaram no salão paroquial da Igreja.  

Em 2016, as turmas foram remanejadas. Uma passou a funcionar na garagem de uma residência, outra, em uma lanchonete.

Segundo o aluno do 3º ano, Francisco Luiz Fontenele Neto, 27, a garagem foi cedida pelo pai de uma das estudantes. O local é quente e não recebeu nenhuma adequação para receber os alunos. Além de ficar ao lado de uma oficina mecânica, cujo barulho atrapalha as aulas.

studantes do ensino médio do distrito de Timonha, no município de Granja, reivindicam do governo do Estado um prédio para abrigar as aulas do Ensino Médio. De acordo com denúncia feita pelos alunos, há mais de 10 anos a comunidade aguarda um espaço físico para que as aulas aconteçam com as condições necessárias.

 

FacebookA garagem fica ao lado de uma oficina mecânica fazendo com que os estudantes acabem sofrendo com o barulho

sexta-feira, 4 de março de 2016

Terminais de fortaleza recolhem ônibus após mais um ataque a coletivos


 

 

 

Os ônibus dos terminais do Antônio Bezerra, Papicu e Siqueiraforam recolhidos na noite desta sexta-feira, 4, após novo ataque contra coletivos no bairro Bom Jardim. Já são sete coletivos atacados em três dias. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Sérgio Barbosa. Ele também informou que os ônibus "Corujão", que funcionam pela madrugada, não irão circular. O vice-presidente não soube informar se no sábado, 5, as linhas de ônibus circularão normalmente.


O vice-presidente do Sintro afirma que, quando acontece este tipo de recolhimento, a tendência é que outros terminais façam o mesmo. Segundo Sérgio, o clima é de "terror" entre os profissionais do transporte público devido aos recentes ataques em Fortaleza.

 

"A categoria está com medo, pavor, vivendo um momento que não sabe o que vai acontecer. Todo mundo temeroso. Nós tememos pela nossa categoria, que não venham acontecer coisa pior", disse o vice-presidente do Sindicato.

O membro da diretoria do Sintro descarta paralisação, mas caso ocorra novos ataques, os ônibus devem ser recolhidos. "Esperamos que o Governo do Estado tome providência, porque não vamos deixar a categoria trabalhar correndo esse risco", contou ele.

Com os ônibus recolhidos, usuários no terminal do Papicu reclamaram da situação. "Tem muita gente sem saber como voltar para casa. Um verdadeiro caos. Não tem ônibus", comentou a publicitária Raíssa Sena que está no terminal do Papicu.

Ainda não há informações confirmadas do recolhimento dos ônibus dos terminais do Conjunto Ceará, da Lagoa, Messejana e Parangaba.