No ano de 2004, mais precisamente no dia 04 de abril, estava no ar a primeira rádio comunitária da cidade de Ipueiras, e uma das primeiras rádios comunitárias da região Norte do Estado de Ceará.
Esse projeto de iniciativa do jovem empresário Arnóbio Costa Moreira, foi embalsada em uma grande vontade de defundir o potencial da região serrana de Ipueiras, ao mesmo tempo agrega valores a essa fatia da município que até então não era vista por muitos e esplorada por poucos, por não acreditarem muito.
O ingresso da documentação junto ao ministério das cumunicações levou um bom tempo para ser analizado e feito a liberação para o funcionamento da estação de rádio, dado aproximadamente sete anos de espera e muita luta.
Hoje a rádio matriz FM funciona com uma programação dinâmica onde locutores ali criados e filhos desta terra, dão a essa população uma verdadeira e vasta festa de rádio, no caracter social.
A rádio mantém o intuito comunitária, defundindo a cultura local, festividade, jornalismo, e campanhas de caridade a quem necessita.
Hoje se pode dizer que existe uma matriz antes e depois que foi ao ar dentro desta comunidade, uma imissora de rádio. Apesar de temos por ordem da ministério das comunicações uma potência muito limitada, mas que atitude que estamos inseridos com nosso estúdios, algo em torno de 600m de altitude, conseguimos abranger uma grande área de cobertura.
Por essa emissora de rádio já passou muitos jovens, que tiveram a oportunidade de trabalha com
As palavras de dominar a arte da locução e que hoje se encontra nas mais variadas emissoras do Brasil.
A rádio matriz FM junto com seus profissionais, e colaboradores nunca deixaram de expressar o valor comunitário, valorizando sempre as boas coisas que a região serrana do município de Ipueiras tem para mostra, valores, associações e organizações sindicais, é uma rádio com a cara do povo da região da ibiapaba, dentro da município de Ipueiras.
Por: Arnóbio Moreira
Edição: Dinho Araújo



Nenhum comentário:
Postar um comentário