Tradicional candidato à Prefeitura de Fortaleza há mais de uma década, o deputado federal Moroni Torgan (DEM) disputará as eleições de 2016 como vice do atual prefeito, Roberto Cláudio (PDT). A chapa foi oficializada nesta quinta-feira (4), durante convenção do partido, na Faculdade Ari de Sá, no Centro.
O apoio do DEM à reeleição de Roberto Cláudio só foi anunciada na reta final das articulações, no último sábado (30). O partido foi cotado para a aliança que apoia a candidatura do deputado estadual Capitão Wagner (PR), com PSDB, PMDB e SD. A possibilidade de ser vice na chapa com o PDT também estava sendo descartada por interlocutores do DEM. Nos bastidores, a disputa era com o PPS, que também articulava indicação do presidente estadual, Alexandre Pereira, a vice.

Moroni confirma candidatura a vice na chapa de Roberto Cláudio (FOTO: Reprodução Facebook)
Em 2012, quando Moroni despontou na liderança das pesquisas, mas terminou na quarta posição, ele apoiou Roberto Cláudio no segundo turno. Em 2014, ainda que o DEM não fosse aliado oficial do grupo que elegeu o governador Camilo Santana (PT), Moroni participou da campanha do petista, aliado do atual prefeito.
Atualmente, Moroni é presidente estadual do DEM e o deputado federal mais votado do Estado. Ligado à temática da segurança pública, o vice deverá desempenhar contraponto importante na disputa com o candidato do PR, Capitão Wagner, cujo vice, Gaudêncio Lucena, é oficialmente o atual vice-prefeito de Fortaleza. Moroni também tem apelo político na periferia de Fortaleza, área para a qual a candidata do PT, Luizianne Lins, promete intensificar suas propostas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário