terça-feira, 31 de maio de 2016
Negligência Pública. Criança com doença rara necessita de ajuda
domingo, 29 de maio de 2016
Cadáver é encontrado em cova rasa em pacuru-CE
Segundo o inspetor Lúcio de Castro, chefe de investigação da Delegacia Municipal de Paracuru, a vítima é Paulo Diego Santana Targino, 29 anos.
Ainda de acordo com o inspetor, o jovem foi morto a tiros e seu carro e demais pertences foram levados, levantando suspeita de latrocínio.
A Polícia foi acionada por volta das 7 horas e familiares de Diego estiveram presentes no local do crime.
Conforme o inspetor, há indícios de que houve luta corporal e que, provavelmente, o crime deve ter ocorrido na noite deste sábado, 28, ou na madrugada deste domingo.
Agente da força nacional é assaltado, agredido ferido com golpes de faca na grande fortaleza

Um membro da Força Nacional de Segurança foi assaltado, agredido e ferido com um golpe de faca no Bairro Serviluz, em Fortaleza, na manhã deste domingo (29).
Segundo relato do servidor ao Samu, ele foi abordado por três assaltantes no Bairro Serviluz. A polícia afirma que ainda não tem a informação se ele reagiu a um assalto, mas relata que ele sofreu socos dos três homens e um golpe de faca na mão esquerda.
O praça passou por uma pequena cirurgia nesta manhã no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, e passa bem. Ele deve recber alta hospitalar ainda neste domingo.
O praça da Força Nacional é natural de Goiás e chegou ao Ceará na sexta-feira (27) para reforçar a atuação de policiais militares e agentes penitenciários nos presídios do estado após rebeliões que resultaram na destruição várias unidades e morte de pelo menos 18 presos.
quinta-feira, 26 de maio de 2016
Restaurante de 1,00 em Ipueiras, você já comeu lá?
PREFEITURA ENTREGA OBRAS DE REFORMA DO TERMINAL RODOVIÁRIO
quinta-feira, 19 de maio de 2016
Servidores do Detran são presos por esquema fraudulento com CNH
Uma operação do Ministério Público do Estado (MP-CE) resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão contra servidores da Regional doDepartamento Estadual de Trânsito (Detran) em Sobral, proprietários e funcionários de autoescolas, na manhã desta quarta-feira, 19. Além disso, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, tendo como alvo o Detran do município, sedes de autoescolas e residências.
A ação foi intitulada de "Operação Genius" e comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que pertence ao MP, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo as apurações do Ministério Público, estava em curso um esquema de "venda de habilidades" em processos de habilitações fraudulentas de condutores de veículos automotores em Sobral.
Conforme o Detran, os três servidores investigados por suspeita de participação na fraude foram afastados. O Departamento também abriu uma sindicância para apurar os fatos no âmbito administrativo e determinou a realização de auditoria interna em todos os atos praticados pelos funcionários alvos da investigação.
As autoescolas citadas na ação foram bloqueadas no sistema, segundo o Detran, o que impede de abrirem novas inscrições de candidatos para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O órgão afirma que elas vão responder a processo administrativo para seu descredenciamento.
Anatel vive pior crise financeira desde sua criação e luta para sobreviver
Um artigo publicado no site da Agência Câmara revela o futuro incerto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável pelas comunicações do país. Comparado ao que já foi, a agência poderia estar, literalmente, fechando as portas, retrada o texto de Beth Veloso.
"Os sucessivos cortes orçamentários obrigaram a Anatel a dispensar do porteiro à recepcionista, da copeira ao próprio pó de café. Vergonha é o sentimento que sentem os dedicados funcionários, que, além de sede, agora morrem de calor após às 18h, quando o ar condicionado é desligado. O guardião das telecomunicações no Brasil se sente, no fundo, vilipendiado por uma política que restringiu os recursos orçamentários a nível de subsistência, e a anemia financeira da agência parece afetar de maneira invisível, também, a capacidade formuladora da autarquia, atacando a sua própria essência", ressalta.
Viaturas sem combustível e xadrezes lotados emperram atividades da Polícia Civil
SEGURANÇA FALIDA
O problema voltou. As delegacias de Polícia Civil de Fortaleza e sua Região Metropolitana estão outra vez abarrotadas de presos à espera de transferência para o Sistema Penitenciário. Segundo cálculos do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), são, pelo menos, 800 detentos nos xadrezes das DPs aguardando remoção.
Some-se a este “velho” problema, outra dificuldade porque passa a instituição da Polícia Judiciária cearense é a falta de combustível para as viaturas das delegacias do Interior. Em Sobral, segundo informações de agentes daquela delegacia regional, a falta de combustível vem causando prejuízos para as investigações. E os assassinatos naquele importante Município da Zona Norte só aumentam.
Relatos
A superlotação dos presídios da Grande Fortaleza impede que a Polícia Civil realize as transferências das pessoas que são presas em flagrante todos os dias nas DPs. Há relatos de presos que estão nas carceragens das delegacias há mais de três meses, sem perspectiva de transferência.
Com os xadrezes superlotados, os inspetores que deveriam estar nas ruas investigando crimes, são obrigados a permanecer nas DPs fazendo a custódia e vigilância dos xadrezes para impedir a entrada de drogas e armas nas carceragens e de instrumentos que possam facilitar fugas.
Por FERNANDO RIBEIRO
Ceará News7
segunda-feira, 16 de maio de 2016
Escola Municipal, localidade de Boqueirão, Ipueiras - ce
E AÍ PREFEITO, OQUE FOI FEITO?
Fotos do colégio da localidade de boqueirão - Ipueiras. O nosso prefeito estar preocupado com eleição e não com o povo, uma prova que não é digno de nosso voto. Nós merecemos respeito, precisamos urgente de vereadores comprometidos com o povo, pois os que aí estão são cúmplices do que ocorre, precisamos pensa melhor em quem votar, ao contrário seremos refém de um grupo político, um grupo corrupto aonde só visar bens próprios e poder......
Negar o dever de transparência é escancarar as portas para a prática das mais gravosas condutas de corrupção. Na Administração Pública, o que não pode ser visto, via de regra, não pode ser praticado.
Dinho Araújo
Deixe sua denúncia, aqui ela será muito bem vista!
sábado, 14 de maio de 2016
Situação lamentável da quadra poliesportiva do Destrito de Matriz de São Gonçalo
Enquanto ouço muitos aqui em Matriz discutindo "O FUTURO DO BRASIL," A tão falada Educação, as opções de lazer, o crescimento....
e ainda acabam esquecendo que para o Brasil crescer, precisa que a Matriz cresça, que que Ipueiras desenvolva... Mais as obras de Ipueiras, ao meu ver, tais obras são descartáveis.
conheço essa quadra de esporte do distrito a muitos anos e não lembro de reforma alguma nela, acho que por ocasião do Simpósio que ouve aqui, ou se teve outro motivo não é do meu conhecimento...
Vieram e maquearam as ruas, as árvores da praça, os meio fio das ruas. Foi feito muito?
Não mais que a obrigação, aliás,foi feito muito pouco...
A população pede esclarecimentos.
quinta-feira, 5 de maio de 2016
Autoridades de Ipueiras e ex-autoridades são denunciados por improbidade administrativa
segunda-feira, 2 de maio de 2016
WhatsApp deve ser bloqueado por 72 horas, ordena Justiça
A Justiça de Sergipe mandou as maiores operadoras de telefonia do país bloquearem o acesso dos brasileiros ao aplicativo de mensagem instantâneaWhatsApp por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira (2). A multa para as empresas em caso de descumprimento é de R$ 500 mil. O G1 apurou que todas as operadoras -- TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel -- foram notificadas.
A decisão é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, no Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.
O bloqueio foi pedido porque o Facebook, dono do WhatsApp, não cumpriu uma decisão judicial anterior de compartilhar informações que subsidiariam uma investigação criminal. A recusa já havia resultado na prisão do presidente do Facebook para América Latina em março deste ano.
Segundo o juiz, a medida cautelar é baseada no Marco Civil da Internet. Os artigos citados pelo magistrado dizem que uma empresa estrangeira responde pelo pagamento de multa por uma “filial, sucursal, escritório ou estabelecimento situado no país” e que as empresas que fornecem aplicações devem prestar “informações que permitam a verificação quanto ao cumprimento da legislação brasileira referente à coleta, à guarda, ao armazenamento ou ao tratamento de dados, bem como quanto ao respeito à privacidade e ao sigilo de comunicações.”
Não é a primeira vez que um tribunal decide pela suspensão do acesso ao serviço de bate-papo no Brasil. O bloqueio anterior ocorreu em dezembro de 2015, quando a Justiça de São Paulo ordenou que as empresas impedissem a conexão. A ferramenta permaneceu inacessível por 12 horas.
Conta no WhatsApp
A investigação foi iniciada após uma apreensão de drogas na cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju. O juiz Marcel Montalvão pediu há quatro meses que oFacebook informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas.
A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe informou que o juiz está em audiência e que a assessoria dele confirma a existência do processo, mas não iria passar informações, pois corre em segredo de justiça.
O Facebook já proíbe que a rede social seja usada para vender drogas. No começo de fevereiro, alterou a política de uso do site e do aplicativo de fotos Instagram para impedir também que os usuários comercializassem armas.
Na prática, donos de páginas e perfis já não podiam vender material bélico, mas pequenas microempresas podiam usar a ferramenta de criação de anúncios rápidos para isso. Com a alteração, essa prática foi vetada. A política da rede, no entanto, não se estende ao WhatsApp.
Segundo o delegado Aldo Amorim, membro da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Brasília, a investigação foi iniciada em 2015 e esbarrou na necessidade informações relacionadas as trocas de mensagens via whatsapp, que foram solicitadas ao Facebook e não fornecida ao longo dos últimos meses.
Ainda de acordo o delegado, existe uma organização criminosa na cidade de Lagarto e o não fornecimento das informações do Facebook está obstruindo o trabalho de investigação da polícia. Ele disse também que toda empresa de comunicação que atua no Brasil deve seguir a legislação brasileira, independente do seu país de origem.







