quarta-feira, 27 de abril de 2016

Elane lima na TV verdes mares de fortaleza

A jovem cantora Elane lima de apenas 15 anos, mais uma vez nos surpreendeu, ela fez uma participação no programa "partiu da TV verdes mares afiliada da rede globo).

A jovem cantora foi revelada pelo programa gente na TV, que passa de segunda a sexta-feira na TV jangadeiro/sbt de fortaleza, desde então não para com participação ao vivo em rádios e sites. Teve participação também na TV tabuio/Record da cidade de alto alegre do maranhão. 

O programa é apresentado por Amenhotep Rodrigues e, vai ao ar todos os sábados às 8:30, no canal 10 de fortaleza.

Elane lima é uma multi instrumentista e mora no interior de Ipueiras, mas precisamente na comunidade de Tapera do meio. E cantora e líder da banda forrò meio jeito.  "conquista o mundo e meu sonho e, não vou desisti dele" finalizou a jovem cantora. 

Funcionário de funerária forja a morte do próprio pai para receber benefícios do (DPVAT)

Funcionário de funerária forja morte do pai para receber DPVAT

Um homem identificado como Luciano Ferreira, funcionário de uma funerária de Pinhais,falsificou atestado de óbito do próprio pai para receberindenização do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículo Automotor (DPVAT). Ele o pai, Luiz Gonzaga Ferreira, de 48 anos, foram presos na manhã desta terça-feira, 26, durante a "Operação Ressurreição", deflagrada no Paraná. 

Segundo a Polícia Civil, a funerária pertence ao pai de Luciano, que também falsificou um Boletim de Ocorrência que dizia que Gonzaga morreu atropelado. ''Ao longo das investigações, nós descobrimos outros dois casos de filhos que tentaram aplicar o golpe do DPVAT usando o nome do pai", disse ao G1 Paraná o delegado Renato Basto Figueroa. 

Apesar da falsificação, os dois não receberam o benefício. A operação foi deflagrada em Curitiba, Pinhais, Piraquara, Colombo, Almirante Tamandaré e Ponta Grossa. Além do pai e filho, dez pessoas foram presas. Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e três de condução coercitiva.

A operação foi deflagrada para investigar esquema criminoso para o recebimento indevido do seguro. Funcionários do Instituto Médico-Legal (IML) também estariam envolvidos. Eles eram pagos para fornecer informações antecipadas de vítimas de acidentes de trânsito ou de mortes naturais. 


Simpósio de matriz " de volta a terra dos cocos" acontecera de 29 de abril

simposio3

Na Próxima sexta-feira, dia 29 de abril, o Projeto Ciranda Cultural estará chegando à região serrana, mais precisamente no Distrito de Matriz de São Gonçalo, para realizar o Simpósio “De volta a Serra dos Cocos”  promovido pelo Governo Municipal  e Governo Federal  sendo coordenado pela secretaria da educação através do Projeto Ciranda Cultural de Ipueiras. O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de abril e terá uma programação voltada ao resgate e valorização do patrimônio histórico e religioso do Município.

No dia 29 de abril, a partir das 7:00h, terá a abertura do simpósio na Praça, em frente a Capela de São Gonçalo, com um café comunitário dando início aos mine cursos de história local onde serão deliberados temas como História e Religiosidade da Serra dos Cocos, Ocupação da terra e organização camponesa na Serra dos Cocos e Patrimônio, Cultura e Memória, temas que serão estudados e analisados ao longo do dia.

A noite, a partir das 18:00h acontecerá na Capela de São Gonçalo a solenidade de entrega dos certificados de participação nos cursos além da apresentação de um concerto de cordas da Orquestra Jovem de Sobral e a Apresentação da Dança Devocional de São Gonçalo pelos representantes da Nação Anace da Cidade de Caucaia-CE. No dia 30 a programação segue com uma Trilha histórico/ecológica guiada pela estrada dos tropeiros, antigo acesso à Serra dos Cocos, cujo roteiro incluirá o Pinga de São Gonçalo, as Ruínas Jesuítas, o Buraco da Velha e a Bica do Arraial.


domingo, 24 de abril de 2016

Urgente! Idosa de Ipueiras precisa de ajuda!

Essa senhora é dona Tereza, essa idosa vive doente e não pode caminhar, ela precisa de uma cadeira de todas e uma cadeira de banho, quem poder ajuda, entre em contato com Arnobio Moreira em Ipueiras, Dinho Araújo em fortaleza ou procura a rádio matriz FM de Ipueiras.


Ela mora na comunidade de carnaúbas dos lúcios-Ipueiras. 

Desde já agradecemos a todos! 

domingo, 17 de abril de 2016

Porque no Brasil há tantos Deputados?

Quantos são e de que forma é definido o número de Deputados

O art. 45 da Constituição Federal determina que o número total de Deputados, bem como a representação por Estado e pelo Distrito Federal, deve ser estabelecido por lei complementar, proporcionalmente à população, procedendo-se aos ajustes necessários, no ano anterior às eleições, para que nenhuma das unidades da Federação tenha menos de oito ou mais de setenta Deputados.

A Lei Complementar nº 78, de 30 de dezembro de 1993, estabelece que o número de Deputados não pode ultrapassar quinhentos e treze. A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística fornece os dados estatísticos para a efetivação do cálculo.

Feitos os cálculos, o Tribunal Superior Eleitoral encaminha aos Tribunais Regionais Eleitorais e aos partidos políticos o número de vagas a serem disputadas.

Além do número mínimo de representantes, a lei determina que cada Território Federal será representado por quatro Deputados Federais.

Número de Deputados por Estado

 

Acre 8
Alagoas 9
Amazonas 8
Amapá 8
Bahia 39
Ceará 22
Distrito Federa l8
EspíritoSanto 10
Goiás 17
Maranhão 18
Minas Gerais 53
Mato Grosso do Sul 8
MatoGrosso 8
Pará 17
Paraíba 12
Pernambuco 25
Piauí10
Paraná 30
Rio de Janeiro 46
RioGrandedoNorte 8
Rondônia 8
Roraima 8
Rio Grande do Sul 31
Santa Catarina 16
Sergipe 8
São Paulo 70
Tocantins 8

O que acontece com Dilma se a Câmara aprovar o impeachment?


Enquanto o cenário ainda é de dúvida, entenda melhor o que pode acontecer com a presidente nos próximos dias.

Se a Câmara aprovar o impeachment, Dilma é afastada?

Não. Se o pedido for aprovado por dois terços dos deputados, o processo seguirá para o Senado dias após a votação (possivelmente, entre 18 e 19 de abril) e uma comissão será formada para avaliá-lo. Só o Senado pode processar e julgar um presidente da República.

É preciso avaliar de novo?

Sim. O trabalho no Senado é diferente do que já foi feito, uma vez que a comissão da Câmara só avalia a admissibilidade, ou seja, se o processo tem condições ou não de seguir. A comissão do Senado deve se reunir entre os dias 21 de abril e 02 de maio. O parecer final é encaminhado ao plenário para uma nova votação. O processo só deve continuar se 41 dos 81 senadores (maioria simples) concordarem com ele.

E se o Senado aceitar o pedido?

A presidente é afastada por um período de 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assume o cargo. Dilma recebe um prazo de 20 dias para apresentar nova defesa.

Dilma deve deixar o Palácio da Alvorada?

Não. Como explica Flávio de Leão Bastos Pereira, professor de Direito Constitucional do Mackenzie, a presidente não é obrigada a deixar a residência oficial durante o período que não exerce a presidência. Durante o afastamento, no entanto, ela recebe apenas metade de seu salário (que atualmente é de R$ 30.934,00).

E por quanto tempo o Senado pode julgar a presidente?

Os senadores dispõem de 180 dias para julgar se Dilma é responsável pelos crimes de responsabilidade apontados no processo. Se eles decidirem usar todo o tempo, o processo termina em outubro deste ano.

Como funciona a votação final?

A sessão é presidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal. O impeachment é aprovado se dois terços dos senadores (54 dos 81) votarem a favor. Se Dilma for condenada, perde o mandato e se torna inelegível por oito anos. Se for absolvida, volta automaticamente ao cargo e recebe o valor que deixou de receber enquanto estava afastada.

Câmara aprova prosseguimento do processo de impeachment no Senado

Por 367 votos favoráveis e 137 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou às 23h47 deste domingo (17) a autorização para ter prosseguimento no Senado do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Houve sete abstenções e somente dois ausentes dentre os 513 deputados.
O voto que decidiu foi dado mais de nove horas depois de iniciada a sessão deste domingo e cinco horas e meia após o início da votação. No momento em que o placar alcançou os 342 pró-impeachment, havia 127 votos contra o impeachment e seis abstenções.
Durante todo o fim de semana, Dilma procurou angariar apoio de indecisos, com aajuda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas não isso não foi o suficiente para evitar que se alcançasse o mínimo de 342 votos necessários para a abertura do processo.

Os dois tentaram, ainda, obter apoio popular, afirmando que um governo comandado porMichel Temer, vice-presidente da República, poderia por fim a programas sociais.

Em vídeo divulgado na internet, no fim da noite de sexta (15), Dilma disse que os “golpistas” querem derrubar o Bolsa Família.Michel Temer reagiu à fala e criticou o que chamou de “mentiras rasteiras”. Pelo Twitter, ele afirmou que, se assumir o governo, vai manter programas sociais.

O governo sofreu alguns golpes na sua articulação para tentpela
arrar o processo na Câmara. Mauro Lopes (PMDB-MG), exonerado da Secretaria de Aviação Civil para votar contra o impeachment, acabou votando a favor da continuidade do processo.

A Executiva do PR havia determinado que a bancada votasse contra a continuidade do processo, mas a grande maioria dos deputados do PR votou a favor do impeachment.

Por volta das 22h, quando o placar já contava quase 300 votos "sim", o líder do governo da Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), assumiu a derrota, mas disse que é "momentânea" e que não abaterá o governo.

"É uma autorização [o que está sendo votado na Câmara] que vai para o Senado. A nossa expectativa é que o país se levante. Vamos continuar lutando porque não somos de recuar e muito menos de nos deixarmos abater por essa derrota momentânea",
A sessão que decidiu pela continuidade do processo de impeachment começou às 14h deste domingo com tumulto, resultado de uma discussão entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e deputados governistas que pressionavam para que oposicionistas saíssem detrás da mesa que dirige os trabalhos. Deputados pró e contra impeachment chegaram a trocar empurrões.

Enquanto transcorria a sessão, o Supremo Tribunal Federal divulgou decisão do ministro Marco Aurélio Melo que negava pedido do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) para suspender a votação. 

sábado, 16 de abril de 2016

Entenda como será a votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff

Neste domingo (17), os 513 deputados serão chamados pelo nome para votar se concordam ou não com a abertura do processo de impeachment contra a presidenteDilma Rousseff.

A ordem de chamada no plenário da Câmara foi estabelecida pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e validada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

As bancadas estaduais vão se alternar na votação. Será chamado um deputado da região Norte, seguido por outro do Sul, e vice-versa. Assim, votarão primeiro todos os deputados de Roraima e depois todos os do Rio Grande do Sul. No caso dos estados, a ordem será a alfabética.


quarta-feira, 13 de abril de 2016

Conta de água em Ipueiras sobe quase 50%

Após as fortes chuvas que banharam Ipueiras, as contas de água tiveram um aumento significativo algo em torno de 50%. 

O serviço autônomo de água e esgoto (SAAE) não si pronunciou, com a fortes chuvas a conta de luz deve uma redução. 

Moradores nos enviaram os números que comprovam o descaso $12,40  e foi pra  $17,36   quase  50% 
 

segunda-feira, 11 de abril de 2016

IPUEIRAS: JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE MOTO A CAMINHO DE CROATÁ

domingo, 10 de abril de 2016

Na madrugada deste domingo (10), um acidente entre os distritos de América em Ipueiras e Baixio em Croatá, na região Serrana no Noroeste do Estado, deixou uma vítima fatal e outra ferida. De acordo com informações de populares, o jovem que morreu, dirigia-se para uma festa em Baixio próximo a Croatá da Serra. 

O jovem de nome, Júnior Rodrigues de 21 anos, residente em Baixa Verde, próximo ao distrito de Matriz de São Gonçalo, também na região serrana de Ipueiras, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Uma das possível causas da sua morte, pode ter sido uma fratura no pescoço (traumatismo ráqui-medular).


O sinistro teria ocorrido por volta das 3h30min. Junior conduzia a moto Bros com seu primo na garupa quando teria sofrido o acidente por motivos desconhecidos. 


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE),esteve no inicio da manhã deste domingo no local para realizar os procedimentos até a chegada do Rabecão do Instituto Médico Legal de Sobral (IML). O corpo será removido e levado para Sobral, onde será feito os procedimentos que apontará as causas da morte. 
Informações Tn Telenotícias via plugdanoticia
Ipueiras News

terça-feira, 5 de abril de 2016

Alazans-Ipueiras! Moto e tomada em assalto no distrito de Alazans

Nesta terça-feira, por volta das 09h, na localidade de Alazans, zona rural de Ipueiras-CE, foi roubado a quantia de R$ 200 juntamente com uma motocicleta Honda Fan 150 de cor Vermelha, que pertencia a Benevaldo Beserra Neto, residente na localidade de Alazans.

De acordo com informações a vítima se deslocou até o destacamento de policia militar de Poranga-CE, e narrou os detalhes da ocorrência, sendo que dois homens em encapuzados em uma motocicleta de cor preta, anunciaram o roubo com um revolver em punho e logo depois se evadiram tomando sentido ignorado.

O policiamento das cidades de Poranga-CE e Ipueiras-CE, saíram em diligências no intuito de obter informações que levem a paradeiro do veículo.

Nordeste Notícia


Milhã-Ipueiras família precisa de ajuda


Antonio Bezerra lima 37 anos, mora em milhã Ipueiras. 

Esse agricultor perdeu parte de seus dedos em um acidente de trabalho, tem dois filhos e não esta com condições de  trabalhar a dois meses,  ele e sua família estão  passando por necessidades. Pedimos encarecidamente sua ajuda para este cidadão. 
PARA DOAÇÕES: rádio Matriz FM, ou procurar Arnóbio Moreira, Dona Raimunda Martins em Boa Vista, ou a Família em Milhã. 
Ajude essa Família. 
 

domingo, 3 de abril de 2016

Família acusa homem de ter asfixiado noiva por causa de perfil no Facebook



A família da enfermeira Janaina Caroline Cunha Alves, de 26 anos, que foi agredida e asfixiada dentro da própria casa em São Vicente, no litoral de São Paulo, afirma que a jovem pode ter sido atacada após ter decidido ciar um perfil em uma rede social. Ela está internada em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, segundo a polícia, o noivo da vítima é o principal suspeito de ter cometido o crime. Ele nega as acusações.

Em depoimento à polícia, o noivo afirmou que ao chegar no apartamento onde a enfermeira morava encontrou a vítima sendo esganada por um pedreiro em um dos cômodos. Ao tentar salvar a jovem, ele entrou em luta corporal com o suposto agressor, que se desvencilhou e fugiu.

Já o pedreiro negou ser o responsável pelo crime. Segundo a versão do funcionário, ele realizava serviços no apartamento quando o noivo da vítima entrou e ficou com ciúmes por algum motivo, atacando a mulher. No entanto, o pedreiro afirma que saiu do local sem ver o desfecho das possíveis agressões.

Em entrevista ao G1 neste sábado (1), a avó da vítima, Nelci Alves da Silva, de 66 anos, conta que a neta era uma pessoa tranquila e que as discussões e brigas com o noivo eram constantes. "Ele é uma pessoa muito possessiva. Quando recebi a notícia, fiquei sem chão. Minha neta é tudo para mim", desabafa a idosa.

Segundo Nelci, há uma semana as discussões entre ambos se intensificaram por conta de uma conta na rede social. "Ele não queria que a Janaina criasse [uma conta no] Facebook. Na semana passada, ela veio na minha casa e criou. Quando ele descobriu, ficou muito nervoso e foi tirar satisfação. Era uma paranóia eterna", explica. 

Segundo familiares da vítima, Janaina apresenta ferimentos no pescoço, sinais de um possível estrangulamento, e está em internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Ana Costa, em Santos, e em coma induzido. O estado de saúde dela é considerado grave.

Homem é encontrado morto em Vila Mariana, localidade de livramento, ipueiras.

Nesta manhã, por volta das 05h30 em Vila Mariana, Livramento, zona rural de Ipueiras-CE. Foi encontrado morto por suspeita de enforcamento o Sr. Manoel Camelo da Silva de 78 anos.

A composição da Polícia Militar do município foi acionada via 190, onde foram informados que a vítima foi encontrada por populares suspensa em uma forca por volta das 05h30min. Quando o policiamento chegou ao local constatou a veracidade dos fatos, tendo imediatamente isolado o local, entrado em contato com o CIOPS de sobral para acionamento da Perecia Forense, aos familiares foi orientado para procurarem a delegacia civil para a realização dos procedimentos cabíveis.

Nordeste Notícia