segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Moradores relatam tremores de terra no Centro-Sul do Ceará

Um tremor de terra foi sentido na região Centro-Sul do Ceará, no fim da tarde desta segunda-feira, 24. Os abalos sísmicos foram registrados entre os municípios de Orós e Iguatu, por volta das 17h40min, alcançando também a região do Cedro.

O procurador federal Romualdo Lima, 46, explicou que estava em casa quando sentiu a estrutura de concreto balançar. "Foi muito rápido, minha esposa perguntou e algumas pessoas confirmaram também ter sentido", disse ao O POVO Online.

No último sábado, 21, um tremor de terra foi sentido no município de Alcântaras. A Defesa Civil de Sobral repassou os dados desse tremor ao Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).

Segundo o técnico em sismologia, Eduardo Alexandre Menezes, o tremor não havia sido registrado pelo laboratório por causa de uma falha no equipamento da região. "Preliminarmente, esse tremor em Alcânataras deve ter alcançado 2.5 graus na escala Rithcer", afirmou.

Ele aponta que o tremor desta segunda teve magnitude de 2.7 graus, conforme levantamento inicial. "Pode ter chegado até 3 graus, mas vamos ter esse cálculo exato amanhã (terça-feira)", informou.

Os tremores no Ceará são resultado da movimentação de pequenas falhas geológicas, em pontos bem localizados. "As pessoas às vezes confundem com placas tectônicas, mas nós estamos no meio das placas, esse não é o caso daqui. O movimento da crosta forma esses abalos nas falhas geológicas", destaca.

Na tarde desta segunda, circularam nas redes sociais boatos de tremores de terra em Sobral e Jijoca de Jericoacorara, mas não houve registro de abalos sísmicos em nenhum dos municípios, conforme a Defesa Civil e a Polícia Militar das cidades.

Redação O POVO Online

FORTALEZA: MULHER SE PASSA POR LUIZIANE LINS DAR AUTOGRAFO E PEDE VOTOS PARA ROBERTO CLÁUDIO

Mulher se passa por Luizianne, dá autógrafos e pede votos para Roberto Cláudio

A campanha de reeleição do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), ganhou, no último sábado (22), um reforço peculiar à reta final de eleição: uma mulher loira, se fazendo passar pela deputada federal Luizianne Lins (PT), distribuía autógrafos e pedia votos para o pedetista.

Luizianne Lins foi derrotada no primeiro turno somando 15,6% dos votos válidos. Fora da disputa, o PT liberou os membros para se posicionarem como quiserem no segundo turno. A deputada federal é desafeto de Cid e Ciro Gomes (PDT), padrinhos políticos de Roberto Cláudio.

A coordenação de campanha de Roberto Cláudio negou que a mulher fizesse parte da campanha do pedetista. Nas últimas pesquisas, o adversário do atual prefeito, o deputado estadual Capitão Wagner (PR), reduziu de 14% para 9% a diferença para o gestor nas pesquisas de intenções de voto.

 Fonte:Ceara news 7 

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Ipueiras: homem morre por Enforcamento


Cidadão da comunidade de tamaduá, morre por enforcamento.

Segundo informações o mesmo estava sufocado em punhos de uma rede. Conhecido como coxinha, segundo informações de familiares, ele era alcoólatra, quando estava sobre efeito de bebida, ele mesmo tentava se matar. 

A forma como ele se encontrava morto na rede, chama a atenção de curiosos.  

 A pedido da família não postaremos fotos. 



Aguardem maiores informações  

domingo, 9 de outubro de 2016

Lanchonete nega água para moradora de rua e cliente decide ajudá-la

Lanchonete nega água para moradora de rua e cliente decide ajudá-la

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook/Jonathon Pengelly)

Na fila de uma lanchonete da rede Mc Donald's, o britânico Jonathon Pengelly ficou em choque ao ouvir um funcionário dizer não a uma moradora de rua que havia pedido um copo de água quente. 

"Ela estava pedindo por um direito humano básico, e pedia para uma empresa multibilionária, então dizer não para ela era algo nojento a fazer", escreveu ele ao narrar em seu Facebook o caso que aconteceu em Cardiff, na Inglaterra.

Indignado, ele conta que decidiu intervir e se ofereceu para pagar o que a mulher quissese pedir para matar sua fome. Para a surpresa dele, a mulher, que depois ele descobriu se chamar Polly, pediu um hambúrguer e nada mais. No entanto, ele decidiu ser mais generoso e pediu toda a comida que poderiam carregar juntos. 

 Depois de comer o lanche com a mulher, Jonathon decidiu convidá-la para ir a sua casa. "Juntos, nós fizemos comida suficiente para alimentá-la e a todos os amigos dela pelas próximas noites. Empacotamos tudo e guardamos em suas mochilas", descreve ele em seu Facebook. "Polly tomou banho, escovou os dentes e disse que nunca se sentiu tão bem tratada em sua vida".

Por fim, o homem, que diz não ser nenhum santo, afirma ter gastado 20 libras (cerca de R$ 82) para ajudar aquelas pessoas e fez um apelo. "Eu sei que 90% de vocês [moradores de Cardiff] ganham dez vezes mais que isso por dia. Não custa nada ser gentil. Se você ver alguém nas ruas, não menospreze como se fossem nada. Você não sabe pelo que eles passaram".

Desde que foi publicado na rede social, em 1º de outubro, o relato teve mais de 35 mil compartilhamentos e 154 mil curtidas, além de milhares de comentários em apoio à atitude do rapaz. 

Além da comida, Polly ainda recebeu cobertores e travesseiros do homem. 

Outro lado 

Comentando o caso, uma porta-voz do Mc Donald's de Cardiff informou, em entrevista ao Mirror, que grande parte dos pedidos feitos por moradores de rua geralmente são atendidos pelos funcionários. 

No entanto, segundo ela, uma determinação da polícia local fez com que estabelecimento da região proibisse a entrada de pessoas desabrigadas para evitar incidentes. 

Assim, segundo a porta-voz, esse seria o motivo do pedido de Polly não ter sido atendido.

Fonte: Redetv news